Instituição

As instituições que abraçam o projeto SeverusPT

Home > Instituição

São duas as instituições que abraçam o Projeto Severus PT, disponibilizando os meios e as equipas de investigação para apoiar a recolha, a análise, a avaliação e a distribuição da informação para a comunidade sobre a severidade do fogo, reforçando a capacidade de gestão florestal em Portugal para todos os intervenientes.

As entidades identificadas abaixo são, respetivamente, proponente e parceira no desenvolvimento do projeto SeverusPT.

BIOPOLIS/CIBIO/InBIO

Instituto de Excelência em Biologia Básica e Ambiental, Monitorização de Ecossistemas e Agro-Biodiversidade / Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos

IPVC/ESA

Instituto Politécnico de Viana do Castelo – Escola Superior Agrária

Estas entidades colocam-se à disposição da sociedade civil, privada e pública, na recolha, tratamento e distribuição da informação, disponibilizada na web, que permitirá avaliar e prever a severidade do fogo em Portugal continental.

Procuramos desta forma colmatar as necessidades de informação para o restauro pós-fogo e gestão florestal, em diferentes escalas temporais e espaciais, de uma forma concentrada.

O BIOPOLIS é um projeto teaming que liga o centro de investigação CIBIO/InBIO à Universidade de Montpellier e à Porto Business School

O BIOPOLIS pretende alavancar o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO/InBIO/UP) para um Centro de Excelência em Biologia Básica e Ambiental, Monitorização de Ecossistemas e Agro-Biodiversidade, capaz de responder aos novos desafios que se colocam hoje em áreas de ponta como a genética, a biologia computacional, a bioinformática ou a
monitorização ambiental.

O BIOPOLIS resulta de uma parceria entre o CIBIO/InBIO – Universidade do Porto a Universidade de Montpellier e a Porto Business School.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo, fundado em 1980, tem como missão, o desenvolvimento harmonioso da pessoa humana.

Criado em 1980 o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) encontra-se inserido no Alto Minho, território em que a ocupação e as atividades humanas se desenvolvem numa tradição de valorização dos recursos naturais. O IPVC tem como objetivo prosseguir, através das suas Escolas Superiores, a formação humana, cultural, científica, técnica e profissional de qualidade, realizar a investigação necessária e adequada à prossecução da sua missão e cooperar com a comunidade regional, particularmente no seu tecido produtivo e empresarial, numa perspetiva de permanente diálogo e valorização recíproca.

TOP